Por que usar o BBB21 para engajar os seguidores nas redes sociais?
- Acento Comunicação
- 18 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de abr. de 2021

Imagem: Reprodução / Internet
John de Mol criou o reality show Big Brother , em 1997, para a emissora de televisão holandesa. O programa foi inspirado no livro "1984", do escritor George Orwell. É uma ótima dica de literatura, pois a obra está mais atual do que nunca.
O programa foi um sucesso na Holanda e tornou-se uma franquia, que foi vendida para emissoras de TV de vários países do mundo. No Brasil, o BBB foi lançado, em 2002, pela Rede Globo e continua sendo um dos campeões em audiência da televisão brasileira.
Feita esta breve introdução do programa para quem não está familiarizado. O BBB 21 estreou em 25 de janeiro de 2021 e pela primeira vez em 21 anos o programa da Rede Globo contou com oito participantes negras (os). As brigas e as intrigas já começaram na primeira semana, talvez pela momento difícil que nós vivemos com a pandemia do novo coronavírus, que nos colocou em isolamento e pânico com medo desta terrível doença (já são mais 240 mil mortos no país) nos últimos 11 meses.
Dessa forma, o BBB 21 tem a maior audiência nos últimos oito anos, segundo o colunista do portal UOL Fefito, com média 27 pontos. A eliminação de um dos participantes, o Nego Di, na última terça-feira, 16 de fevereiro, rendeu a maior audiência da temporada até agora com média de 32,4 e pico de 33,5.
Como está quase todo mundo falando de BBB 21, por que não usar o programa para engajar seu público nas redes sociais? Ano passado, escrevi um post sobre o tom de voz e sim é preciso estar alinhada à personalidade da marca nas mídias sociais. Se o tom de voz é sério, talvez não seja a melhor estratégia utilizar os memes do programa. Por outro lado, se a personalidade é engraçada, informal ou amigável, está aí uma oportunidade de atrair um público muito maior para as suas redes sociais.
Como fazer isso? Uma dica é acompanhar as discussões que estão "bombando" nas redes sociais. Para isso, você pode incluir um Google Alerts com os temas que podem engajar seu público-alvo. Inclusive é uma sugestão importante para criar conteúdo. A stilingue também criou alerta com os principais trends do BBB 21. Ao se cadastrar, você recebe relatórios completos. Os dois são gratuitos.
As principais discussões são realizadas no twitter. Sendo assim, mesmo que você não goste da rede social do passarinho, ali é o melhor lugar para acompanhar os memes do BBB 21.
Com isso em mãos, lembre-se de utilizar imagens reproduzidas na internet, nunca da própria Rede Globo. HAHAAHA A emissora carioca não permite a reprodução dos vídeos, lembre-se disso sempre.
Após as pesquisas, elabore posts que dialoguem com o seu público.. Crie memes com as imagens. Solte toda a sua criatividade. No entanto, tenha cuidado com as (os) participantes ali envolvidas (os).
Por fim, o BBB 21 pode ser excelente estratégia para engajar e aumentar a sua redes seguidores. Aproveite!
Comments