Como utilizar o Facebook para a estratégia de mídias sociais?
- Acento Comunicação
- 1 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

Fonte: Unsplash
O Facebook morreu? Quem ainda acessa o Facebook? O Facebook está muito vivo e precisa ser considerado (E MUITO) no planejamento estratégico das marcas, das (os/es) influenciadoras (os/es) e das (os/es) candidatas (os/es) nas eleições 2022.
Talvez não necessário criar um perfil para sua empresa no Facebook, mas mobilizar os grupos da plataforma pode ser o divisor entre ter uma campanha com bons ou péssimos resultados. No entanto, é importante que as estratégias sejam ÉTICAS, o que muitas agências não têm feito, infelizmente.
Publicar posts em grupos do Facebook, que foram criados por agências, fingindo ser orgânico, ou seja, que não é parte do plano estratégico da marca é ético? Não, não é. Todo o conteúdo criado por agências para os seus agenciados devem explicitar que é:
- #publi quando se contrata (paga-se) digital influencer para divulgar um produto.
- Sempre que publicar conteúdo elaborado pela marca é preciso assinalar e não criar a ideia de post orgânico.
- Criar conteúdo sobre o cliente e não criticando concorrentes, principalmente fingindo que é um post orgânico. Pode-se, entretanto, desenvolver marketing de conteúdo comparando o cliente aos concorrentes.
Como utilizar as comunidades do Facebook, então:
- Participar de grupos com o seu público-alvo, para compreender os interesses e os desejos dele.
- E aí, desenvolver conteúdo para interagir com as pessoas da comunidade, sempre assinalando que a marca.
- Além de criar o conteúdo, interagir com as publicações da comunidade.
São pequenas ações que podem se transformar na chave para interagir com o público-alvo, engajar as publicações e criar uma base de fãs.
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