Brasil tem 150 milhões de usuários de redes sociais em 2021
- Acento Comunicação
- 28 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

O estudo Digital 2021 realizado pela We are Social e Hootsuite revela os hábitos dos usuários das mídias sociais no Brasil. Segundo o estudo, o Brasil tem 150 milhões de usuários de mídias sociais, o que corresponde a 70,3% da população. São 10 milhões de pessoas a mais que ano passado.

A pesquisa mostrou que os usuários brasileiros gastam (em média) 10 horas 08 minutos navegando na internet e 3 horas e 42 minutos acessando redes sociais. Nesse sentido, os websites mais acessados no país, de acordo com a Similar o Web e Alexa, são Google.com;Youtube.com.
Qual a plataforma mais usada no Brasil?
Nada mudou de 2020 para 2021 e o Youtube ainda é plataforma de mídias sociais mais usada no Brasil. A grade surpresa (não tão grande assim) é que o Tiktok que já está entre as mais utilizadas pelas brasileiras e brasileiros.


São 130 milhões de perfis ativos no Facebook. Deles 53,5% se identificam com gênero feminino e 46,5% com o masculino. 69% (acima dos 13 anos) são impactados pelos anúncios da plataforma e curtem pelo menos na rede social. Durante 30 dias, os usuários curtem em média 12 publicações, comentam em 8 posts, compartilham 2 publicações e clicam em 15 posts patrocinados ou anúncios.


São 99 milhões de perfis na rede social, que correspondem a 58,2% de pessoas que se identificam com o gênero feminino e 41,8% com o masculino. Os anúncios do Instagram podem impactar56,4% dos usuários acima dos 13 anos.
Twtter

O Twitter tem 16,20 milhões de usuários brasileiros, dos quais 41,5% se identificam com o gênero feminino e 58,5% com o masculino.

Já são 45 milhões de contas no Linkedin, sendo que 47,5% se identificam com o gênero feminino e os outros 52,5% com o masculino. Além disso, 28,1% dos perfis são impactados por anúncios.
Σχόλια